O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciaram na terça-feira (15/06/21) o acréscimo de R$ 140 milhões ao orçamento do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) para o segundo semestre. Com o incremento, serão investidos até R$ 467,3 milhões na oferta de bolsas de ensino superior a estudantes catarinenses em todo o ano de 2021.

Confira a matéria completa AQUI e Assista o comunicado realizado pelo instagram feito pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro,  clicando AQUI.

Além deste novo investimento, o governador e o secretário, anunciaram a publicação do Edital 1426/SED/2021 com 1,2 mil bolsas de estudo para Cursos de Licenciatura (Ciências da Religião, Educação Especial, Letras- Português, Letras - Inglés, Física, Matemática, Artes e Química). O investimento pelo UNIEDU será de até R$ 1,56 milhão por mês no segundo semestre de 2021. A medida irá qualificar ainda mais a nossa rede de ensino com a formação de mais professores. Podem participar deste Edital, as Instituições de Ensino Superior cadastradas no UNIEDU.