1. Que tipos de bolsas UNIEDU posso concorrer?

Resposta: O Programa UNIEDU possui sete tipos de bolsas diferentes. Para conhecer os critérios e regras de cada uma das bolsas, clique aqui e acesse o quadro Síntese das Regras das Bolsas UNIEDU.


2. Terei que desenvolver algum trabalho fora do horário do meu curso de graduação se eu for contemplado(a) com bolsa UNIEDU

Resposta: Isso irá depender do tipo de bolsa UNIEDU que você foi beneficiado(a). As bolsas que exigem trabalhos extracurriculares são:

  • Bolsas de Estudo (Art.170) – Participação de 20h semestrais em Projetos Sociais com Visão Educativa propostos pela Instituição de Ensino Superior/IES;
  • Bolsa de Pesquisa (Art. 170) e Bolsa Pesquisa e Extensão (Art. 171) – Desenvolvimento de projeto de pesquisa ou extensão propostos pela Instituição de Ensino Superior/IES;
  • Bolsa PROESDE – Participação em Projeto de Intervenção sob orientação da Instituição de Ensino Superior/IES.

3. Por que aparecem as opções Bolsa PROESDE e Bolsa Pesquisa no cadastro UNIEDU? Sou obrigado(a) a selecionar uma opção? Deixo de concorrer às outras bolsas se clicar em uma delas, ou nas duas?

Resposta: Essas bolsas possuem especificidades. A bolsa do PROESDE exige que o estudante participe de um Projeto de Intervenção orientado pela IES. Assim como para a bolsa pesquisa o estudante tem que participar de projeto de pesquisa orientado pela instituição. Essas bolsas demandam maior disponibilidade de tempo. Por isso o estudante deve optar, ou não, por concorrer também a essas bolsas..


4. Para que serve a senha que recebi no meu e-mail quando fiz o cadastro UNIEDU?

Resposta: A senha será a chave para você entrar no seu cadastro, aceitar o CAFE, assinar os recibos mensais e inserir os documentos comprobatórios.


5. Não recebi a senha no e-mail. Como devo proceder?

Resposta: Você deve ter digitado o e-mail incorreto ou utilizado um e-mail inválido no cadastro UNIEDU. Envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando seu nome, CPF e e-mail correto para que o suporte técnico possa fazer a correção.


6. Como faço para receber a senha novamente?

Resposta: Para receber senha novamente, acesse http://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/ e, no menu superior, clique em “Alterar Cadastro”. Digite o número do seu CPF e clique em “Esqueceu a senha?”. A sua senha será enviada imediatamente para o e-mail informado no cadastro UNIEDU.


7. Como faço para alterar a minha senha?

Resposta: Para alterar a sua senha acesse o sistema UNIEDU http://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/. No menu superior clique em “Alterar Cadastro”. Deixe os campos em branco e clique em “Alterar senha”. Preencha os campos na nova janela e clique em “Confirmar”. A nova senha será encaminhada para o e-mail informado no cadastro UNIEDU.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Site Padrão Catarinense | Acesso restrito